Como estamos trazendo bastantes dicas sobre redes sociais, aqui vai mais uma sessão de dicas de como conquistar o seu espaço, até mesmo sem sair de casa. As redes sociais são excelentes ferramentas para a socialização, mas também porque não ajudar a arrumar um emprego e ter uma carreira mais bem sucedida? Quem não gostaria, não é mesmo?

Sabemos que muitos entrevistadores e examinadores entram nos perfis sociais dos entrevistados para colher informações detalhadas sobre o candidato, antes de contratar. Isso já se tornou uma prática mais comum do que você imagina. Acredite! Então, acompanhe as dicas que preparamos para você, com a exclusividade que você só encontra aqui.

1. Decrete a falência da sua fazenda no Farmville.

Primeiro passo é você deixar seu perfil e Facebook mais sério e profissional, tudo que não combina com o ambiente corporativo precisa ser deletado.
Para um profissional que quer se firmar em uma carreira sólida e ser bem sucedido, é necessário evitar algumas derrapadas que podem tirar mais tempo do que você imagina e prejudicar sua produtividade e eficiência.

2. A versão formal de você

Essa é uma dica importante, às vezes algumas frases de efeito ou até mesmo amorosas ou muito exageradas podem ser negativas para seu perfil. Ao invés disso, uma boa opção é se mostrar uma pessoa madura, e com ideias mais sólidas, isso sim pode ser muito positivo para seu perfil e para algum examinador que entrar na rede para saber mais sobre você.

Continue lendo e veja o infográfico:

10 motivos para fazer do facebook uma vitrine do seu trabalho

Coloque essa imagem no seu blog! Apenas pedimos que cite a fonte colocando um link. Para te ajudar veja o código copie e cole no HTML do seu site:

3. Panorama Profissional

Informar as empresas onde já trabalhou ou teve alguma experiência é nada menos nada mais do que um modelo de currículo em si. Então, aproveite e faça uso dessa ferramenta, pois isso demonstra que você não tem vergonha nem esconde todos os lugares por onde já passou, o que pode ser mais um ponto positivo, além de informar a quem visita seu perfil mais sobre você e seus trabalhos.

4. Faça um teste e torne-se relevante.

Mostre-se uma pessoa interessante e todo examinador ou Head Hunter vai querer te contratar. Mostre que você tem hobbies, que é alegre e tudo mais. Além disso vai uma dica que é o aplicativo Quiz Planet, ideal para isso também; com perguntas e formulários interessantes, mostre-se uma pessoa criativa para o recrutador.

5. Vá além do convencional.

Seja fora do comum. Seja marcante e diferente para qualquer recrutador, você vai ficar na cabeça dele.

6. De mãos dadas com o Twitter

Como já falamos sobre twitter em outra matéria, se você é a pessoa que posta muitas coisas da sua área no seu twitter, conecte suas contas e deixe que seu Facebook publique suas postagens do Twitter, o que faz você uma pessoa mais interessante, parecendo mais antenada ao seu mundo profissional e mercado.

7. Espalhe o curtir

Isso mesmo, espalho o curtir, se você tem um blog profissional, divulgue-o e abra espaço para outras pessoas divulgarem também: é dando que se recebe.

8. Um mural para recomendações.

Seus amigos podem te ajudar a conseguir um novo emprego apenas com o Facebook. Para isso, peça que eles escrevam mini-cartas de recomendações sobre você em seu Mural, isso mostra você uma pessoa mais querida pelos amigos, mais socializada e que provavelmente já saiba trabalhar em grupo.
Essa, sem dúvida, seria uma ótima carta de apresentação!. Veja mais aqui do que se trata.

9. Meus queridos trabalhos.

Se você trabalha na área de design, gráfica, fotografia, entre outras em que é possível exibir seu trabalho, aproveite para criar um álbum ou algo do tipo para divulgar tudo o que produziu, ou o melhor dentre tudo, isso é mostrar também o que faz parte de você. Não se esqueça.

10. Perfil contra fotos constrangedoras.

Essa dica nem era necessária, porque é uma coisa básica, mas mesmo assim muitas pessoas podem se descuidar uma hora ou outra. Fotos de você bêbado ou desmaiado no canto da calçada é legal só para você e seus amigos, não deixe que isso ‘queime seu filme’ e faça você perder seu emprego dos sonhos.

Essas foram as dicas 10 dicas para fazer do Facebook uma vitrine do seu trabalho e também deixar seu Facebook mais preparado para receber uma visita de algum recrutador. Lembre-se de que uma imagem vale por mil palavras, e a sua imagem pessoal vale muito. Tenha uma boa imagem para mostrar, e seja muito bem sucedido.

Sugerimos que você também leia o artigo 9 dicas de como montar seu portfólio na internet.

Acompanhe o ModelodeCurriculo.com e fique por dentro sempre de dicas como construir uma carreira de sucesso e ganhar mais em seu emprego. Também veja mais dicas.